WNBA Brasil

terça-feira, abril 27, 2004



IZIANE ACERTA COM O PHOENIX MERCURY

Brasileira foi confirmada ontem pelo time para participar da pré-temporada.

A ala brasileira Iziane assinou contrato ontem com o Phoenix Mercury e vai participar da pré-temporada do time. Os treinamentos começaram no último domingo e, ao que tudo indica, Iziane deve se reapresentar nos próximos dias. Ela foi a primeira brasileira a confirmar participação na temporada 2004 da WNBA. A maioria das jogadoras brasileiras preferiu continuar no Brasil para treinar junto com a seleção principal que vai disputar as Olimpíadas de Atenas. A WNBA vai fazer um intervalo de 3 semanas para permitir que as atletas que estão em suas respectivas seleções nacionais possam participar das Olimpíadas (e claro porque as próprias americanas querem garantir o ouro). Não sei se nessa de querer ir para os EUA, a Iziane deixou de carimbar o passaporte dela para Atenas. Algumas jogadoras estrangeiras consagradas como Lauren Jackson (MVP da WNBA) e Elena Baranova (MVP do Mundial 1998) vão disputar a WNBA e voltar para treinar para Atenas. Venhamos e convenhamos, a Iziane é muito talentosa, mas não é nem LJ nem Baranova...

Confira o anúncio da assinatura de contrato de Iziane nas transações do dia 26 de abril.


terça-feira, abril 20, 2004



DIANA TAURASI É A PRIMEIRA ESCOLHA DO DRAFT 2004

Estrela de Connecticut vai para o Mercury, em um draft com poucas surpresas.

Como já se esperava, Diana Taurasi, da Universidade de Connecticut, foi a primeira selecionada no Draft 2004 e irá para o Phoenix Mercury. Alana Beard, da Universidade de Duke, foi escolhida pelo Washington Mystics, time da brasileira Helen Luz, enquanto Nicole Powell, da Universidade de Stanford, foi para o Charlotte Sting. O Minnesota Lynx bem que tentou, mas não conseguiu realizar a tão sonhada troca com Connecticut que lhe possibilitaria escolher a heroína local Lindsay Whalen. Sendo assim, Whalen foi para o Sun e o Lynx teve que se contentar em reforçar o garrafão com as boas pivôs Vanessa Hayden e Nicole Ohlde. O New York Liberty confirmou boatos de que não iria selecionar uma jogadora alta para dar uma folga para a ala-pivô Tari Phillips e ficou com o bom prospecto Shameka Christon. Para muitos, Christon é a reencarnação de Sheryl Swoopes (isso se ela estivesse morta). A maior surpresa veio com as últimas escolhas. Phoenix, depois de ter selecionado a armadora Chandi Jones a quem muitos consideravam a mais talentosa desta classe, a trocou pela ala Shereka Wright, selecionada pelo Detroit Shock com a última escolha da primeira rodada. Rebekkah Brunson, da Universidade de Georgetown (que para muitos era a melhor ala-pivô da classe) caiu, e muito, sendo selecionada com a décima escolha justamente pelo time que menos precisava de ajuda no garrafão, o Sacramento Monarchs da super pivô Yolanda Griffith. As especulações de que o Monarchs vai trocar uma jogadora não são poucas. Para finalizar, o que realmente espantou foi Kelly Mazzante, que foi escolhida para o Primeiro Time das melhores jogadoras universitárias de 2004 e não foi sequer lembrada na primeira rodada. De um modo geral, todos os times se reforçaram com o draft e a tão falada paridade parece mesmo que vai sair do papel assim que os jogos começarem. Eu até que fui bem com o meu draft de brincadeira. Apenas o New York Liberty e o Indiana Fever, com uma escolha estapafúrdia, diga-se de passagem, me quebraram as pernas. No mais, mais acertos que erros.


DRAFT 2004

ORDEMTIMEJOGADORA
1Phoenix MercuryDiana Taurasi
2Washington MysticsAlana Beard
3Charlotte StingNicole Powell
4Connecticut SunLindsay Whalen
5New York LibertyShameka Christon
6Minnesota LynxNicole Ohlde
7Minnesota LynxVanessa Hayden
8Phoenix MercuryChandi Jones
9Indiana FeverEbony Hoffman
10Sacramento MonarchsRebekkah Brunson
11Detroit ShockIciss Tillis
12Los Angeles SparksChristi Thomas
13Detroit ShockShereka Wright


Tudo sobre o Draft 2004 da WNBA no site oficial da liga

quarta-feira, abril 14, 2004



DRAFT 2004 DA WNBA É NESTE SÁBADO

Melhor Draft da história promete aumentar a competitividade da liga.

A pré-temporada da WNBA começa a esquentar com a realização do recrutamento universitário, ou o já famoso Draft, neste sábado, 7 de abril. A classe de 2004 é considerada por especialistas a mais talentosa da história do basquetebol feminino norte-americano e é encabeçada pela tri-campeã universitária Diana Taurasi, da Universidade de Connecticut. Há um consenso de que ela será a primeira selecionada no Draft 2004 e até mesmo o General Manager do Phoenix Mercury, que detém a primeira escolha, confirmou a decisão. Também nesta classe estão Alana Beard (Universidade de Duke) que foi campeã mundial júnior contra a seleção brasileira de Paulo Bassul, Nicole Powell (Universidade de Stanford) e Rebekkah Brunson (Universidade de Georgetown) que enfrentaram (e deram MUITO trabalho) para a seleção principal que disputou os Jogos Pan-Americanos de Santo Domingo no fatídico jogo em que houve, mas não deveria haver prorrogação. Espera-se ainda algumas trocas de jogadoras e escolhas até a hora do Draft, marcado para meio-dia horário da costa leste. Por isso, o WNBA Brasil vai ficar de olho e atualizar a nossa tabela assim que soubermos de nossas fontes o que está acontecendo na terra do Tio Sam!


ORDEM DE SELEÇÃO DO DRAFT 2004 E O NOSSO PALPITE

ORDEMTIMEJOGADORA
1Phoenix MercuryDiana Taurasi
2Washington MysticsAlana Beard
3Charlotte StingNicole Powell
4Connecticut SunLindsay Whalen
5New York LibertyRebekkah Brunson
6Minnesota LynxVanessa Hayden
7Minnesota LynxShameka Christon
8Phoenix MercuryChandi Jones
9Indiana FeverNicole Ohlde
10Sacramento MonarchsKelly Mazzante
11Detroit ShockChristi Thomas
12Los Angeles SparksIciss Tillis
13Detroit ShockShereka Wright


Tudo sobre o Draft 2004 da WNBA no site oficial da liga